Sociedade do espetáculo

Eis que de volta estou, ao meu recôndito portal das trevas! São aproximadamente 8 anos sem publicar aqui... 

Muitas mudanças, uma coleção ainda maior de desafetos. Uma descrença imensa ao olhar para a humanidade e para onde estamos caminhando.

Oito anos atrás eu não imaginava que seríamos todos reduzidos a likes em fotos. Não imaginava, mas também não me surpreendo. Seres humanos escrotos vivendo uma vida falsa de aparências nunca me surpreendeu, na verdade a feira das vaidades agora é exposta para todos em tempo real via internet... que espetáculo!
  
Quem assistiu Black Mirror e viu o retrato da contemporaneidade? chegamos ao auge da sociedade do espetáculo e sabe-se bem que sempre há maneiras de piorar Inda mais as coisas. O que será disso tudo em 2030? 

Comentários

  1. Viemos na era dos espelhos, o reflexo importa mais que o conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. E quanto mais se mostra. Mas quero me esconder. Somos poucos estes que voltam e falam para que seja lido e não admirado. Para que seja sentido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário