Por que?

Resolvi escrever um blog justamente porque sabia que haveria poucas visitas e dessas poucas visitas uma ou outra iria ler alguma coisa do que escrevi, depois iam desistir e nunca mais leriam nada. Pois nunca imaginei publicar nada das minhas diarréias mentas. Elas fazem sentido para mim e somente para mim. Nunca tive a intenção de compartilhar sentimetos semelhantes com outras pessoas mesmo porque não creio que se possa sentir o mesmo que o outro sente. As pessoas mal sabem o que sentem na verdade. Mas a pior coisa do ser humano é tentar julgar o que o outro sente ou tentar avaliar através de sua vasta sabedoria o que se passa na cabeça do outro, quais são os motivos para esses sentimentos e depois olhar para si mesmo e dizer: "Nossa, como eu sou bom, como eu sou inteligente, como eu sei analisar os outros". O que eu diria a essas pessoas? Diria para elas primeiro olharem para si mesmas e analisarem seus próprios defeitos. Cada um pensa o que quer e não há ninguém mais maduro do que eu que possa julgar a forma que eu penso e vejo o mundo. Mas na verdade, no fundo, ninguém se importa com absolutamete nada, cada um só se importa consigo mesmo e o que o outro pode representar é um modelo de comparação: como sou "superior", como sou melhor". Como gostamos de nos comparar e sempre puxar a sardinha a nosso favor, quanta imbecilidade!!!!

Comentários