Procurando motivos

Homo Homini Lupus - O Homem é o predador do homem. (Plauto)
Eu definitivamete me cansei de procurar motivos para a dor que sinto. Eu não posso encontrá-los em mim mesma. Não posso encontrá-los em outras pessoas. Não acredito que qualquer ser humano mereça sofrer seja lá do que for. Seja de angústia, fobia, privação; algum fator biológico como doenças e deficiência ou mesmo pelas mãos de outros seres através de guerras, corrupção e injustiça social. Não se pode acreditar em Deus! Na minha cabeça isto é algo proibido, pois se Ele existe, então deveríamos torturá-lo e mata-lo (esse porco capitalista!!!). Deveríamos fazer de Deus o que se atribui a ele ter feito com os seres humanos - fazê-lo passar por todas as doenças do corpo e da alma, fazer com que ele pereça sozinho e lentamente. Enfim, nem a Deus posso culpar pois ele não existe. Então culpar a mim mesma? Por ter nascido diferente, ou culpar a sociedade por ser o que ela é? Não há culpados. Talvez poderíamos condenar a natureza por ser tão encantadora ao mesmo tempo que é extremamente perversa. A natureza é implacável, é imperdoável; ela nos fornece a água que bebebos e depois nos dá a seca para morrermos de sede!. Quando adimiramos uma bela paisagem, é bom tê-la para sepre na memória, pois a força da natureza, num próximo mometo irá transformá-la ou até mesmo aniquilá-la completamente. Da mesma forma trabalha a natureza humana: Todas as pessoas têm um lado bom, um lado doce e suave, um lado encantador, entretanto basta um repentino giro do destino e toda essa beleza se transforma em uma engenhosa máquina do demônio. Já mencinei algumas vezes que a mente humana é uma ferramenta diabólica: a mesma mente que pode planejar o futuro do planeta, que pode fazer de tudo para salvar o seu próximo, tem potencial de sobra para aniquilar o mundo e as pessoas que nele vivem(e cá entre nós, como é muito mais fácil destruir do que criar!!). Mas que engenharia assustadora é a mente humana! Que é o demônio senão o nosso próximo? Como diz Sarte "O inferno são os outros". Os seres humanos são demoníacos e disso não tem quem me convença o contrário! Vou morrer com essa crença, de que vivo no inferno e de que estou rodeada por demônios de todos os tipos

Comentários