Fundo do poço

De dentro de um poço escuro não se pode falar de flores, de céu azul ou de amores. Quando se está imerso em um poço escuro e fundo, só se pode pensar no desespero. Ás vezes lutamos para nos livrar dessa situação, mas às vezes nos acostumamos tanto a ela que nem sequer pensamos em mudar.
Uma mão qualquer me empurrou e eu caí impetuosamente. Tentei fugir, pulei, gritei, chorei, desisti. Ninguém poderia me ajudar e eu sozinha não tinha forças para sair. Acostumei-me. Hoje eu vivo entre corpos e destroços, em meio ao caos, o qual não tenho como mudar. Não posso tentar mudar o que já está feito. Não posso mudar a imundície do planeta todo, não posso mudar as mentes corruptas e impiedosas de todas aquelas pessoas que me cercam. Lá no fundo do posso eu reflito sobre a minha condição. Dera-me ser apenas um mediocre qualquer. Alguém sem sentimentos tão abismais, com uma mente tão ativa quanto a minha. Dera-me acostumar com a lama e pensar que se nada em águas límpidas. Dera-me sentir o fedor nojento das pessoas e sentir o cheiro de Polo Sport. Dera-me olhar para todos esses cadávres ambulantes e vê-los como belos corpos, cheios de carne e vida. Dera-me contemplar as atitudes humanas e ao invés de enxergar as maiores vilezas, ver as mais belas ações de compaixão e misericórdia.
Hoje sei, tenho certeza de que tudo isso não passa de uma grande ilusão, uma grande comédia para quem pensa que vive e uma grande tragédia para quem vive e tem consciencia do que vê. Quis ser guerreira e acabei derrotada. Quis ser amiga e acabei sozinha. Quis ser feliz e acabei no desespero. E como ão mais se lastimar? qual seria a fórmula ilagrosa? o Prozac não funciona, a mente rejeita qualquer tipo de esperança. Desespero e desesperança, os únicos companheiros que tenho.

Comentários