Desabafo

Nossa, estou extremamente chateada com uma situação que me aconteceu a pouco. Conheci uma pessoa com a qual tive um vínculo de amizade há alguns anos. Perdemos o contato e agora essa pessoa reapareceu na internet. Mas somente agora consegui perceber o quão diferente são as nossas ideias, e a amizade acabou por uma discussão tão fútil que acho que foi a melhor coisa para mim... Não adianta tentar ser amigo de quem não tem nada a ver com você, acha ser o dono da razão, somente o que essa pessoa pensa é a verdade e ponto. Além do mais, o otimismo exagerado me deixou num estado de ira tão grande, pois me senti traída, senti-me uma otária que idealizou alguém e de repente caiu no chão duro da realidade. Estou triste e, ao mesmo tempo aliviada. Mais triste para dizer a verdade. Imaginem só, essa pessoa disse-me que 90% das coisas do mundo dão certo e 10% podem dar errado... poxa vida, será que 90% das pessoas do mundo são 90% satisfeitas com 90% do que são e do que têm? Será que 90% do mundo é feito de pessoas maravilhosas, perfeitas, humildes, preocupadas com os outros e 10% talvez vilões? Ou será que 90% do que acontece no mundo é só alegria, e 10% é exploração, guerra, discórdia, pestilência, mortes, assassinatos, estupros, pedofilia, roubalheira política.... Eu devo estar maluca, não? só consigo ver esses 10%... onde raios esconderam os outros 90????

Comentários