Você tem do que se orgulhar?


Definitivamente não! Não é porque você se formou numa bosta de curso superior que você seja alguma bosta. Não é porque você fez alguma merda de pós-graduação é que você é uma Grande Bosta, nem se você é mestre ou doutor pela melhor universidade de sua cidade que você deve se orgulhar, você é apenas mais um bosta e não "O bosta" ou "a Bosta" !

Eu teria orgulho de mim mesma se tivesse estudado biologia e hoje tentaria salvar o planeta como alguns poucos alucinados que acham que vão conseguir derrubar o sistema capitalista criador de lixo e lixo humano. Acho que esse sonho me faria orgulhar-me de mim mesma. Ou se eu fosse médica e salvasse algumas vidas por dia, acreditando na humanidade! Sim, daí seria orgulhosa e estufaria o peito em falar de estatística de morte e vida. 

Teria orgulho de mim mesma se eu fosse uma grande religiosa que salvasse almas perdidas por aí, mas sou descrente e isso todos julgam ruim. Se pudesse me orgulhar de alguma coisa, eu me orgulharia de minha coleção de sapatos, tão criticada por todos, inclusive por mim mesma... mas na ânsia de querer agradar as pessoas, de tentar ser igual a elas, meus sapatos estão apenas guardados, pois nunca consegui usar um quarto deles... só me sinto bem de tênis e bota sem salto . Sim, para agradar os outros! (irônico, não?)

Como sou vil! Agora se eu matasse um monte de gente, aí sim eu deveria me orgulhar! Fazer uma limpa na sociedade! Brincar de deus! Mas nunca olhei sequer para um ser humano sem que meu coração sentisse por ele um afeto inexplicável, desde o cobrador de ônibus que pego até o doutor mais ferrado da usp, todos eles me fazem sentir que o ser humano tem seu lado bom.... nunca consegui odiar ninguém por mais de dois ou três segundos! Sinto pena de todos nós! Sinto pena de mim, de vocês todos, porque sei a verdade e muitos a ignoram! A única verdade que temos é a nossa aniquilação! Então, do que se orgulhar? 

Um eterno conflito entre o ser e o não ser... uma eterna luta entre amar a todos e não amar ninguém....

Comentários