Um pouco mais sobre ateísmo

Estou muito "surpresa" em saber que Richard Dawkins era cristão até conhecer as teorias darwinistas. Assisti uma entrevista dele "Atheism Tapes" da BBC. E o que mais me surpreendeu foi o fato de ele dizer que, quando ele tornou-se ateu, ele sentiu-se mais leve, mais feliz. A princípio não entendi direito, pois o ateísmo é uma "fé" (risos) que carrego comigo desde a infância... nunca acreditei em nada... Mas posteriormente pensando, acho que realmente tornar-se ateu, de certa forma, é como tirar um peso das costas: imaginem que existe alguém lá em algum lugar do céu observando cada passo, cada gesto e cada pensamento seu! Isso chega a beirar a esquizofrenia!!!!! Por esse ponto de vista, realmente o ateísmo é leveza, é liberdade (obviamente até certo ponto). Pois eu, que já sou uma pessoa perturbada, se acreditasse em uma força superior me observando 24 horas por dia e apontando-me o dedo - isto é errado! isto não pode! Qual seria minha reação? Acho que pararia num hospício!

Comentários