algumas contradições cristãs

Sei que existem mil textos e vídeos que retratam as contradições da bíblia e dos mandamentos cristãos. Entretanto quero deixar uma pequena contribuição (espero não estar plagiando nenhum outro colega). Existe um vídeo de George Carlin fantástico sobre os dez mandamentos. Vale a pena procurar no YouTube.

Comecemos, pois, pelo Amor Incondicional para com todas as criaturas de deus. Essa doutrina nunca funcionou na realidade, nem antes e nem depois de os mandamentos existirem. Prova disso são as desavenças cotidianas, as guerras e as vinganças. Todas as criaturas do mundo, incluem-se aí os animais também? Bem, caso os animais sejam criaturas de deus, então todos os cristãos deveriam abolir a carne.

O Perdão: se todas as criaturas se amam de acordo com as imposições de deus, por que diabos deve haver perdão? amar não é respeitar e honrar? Se respeitássemos esse amor incondicional, jamais precisaríamos perdoar ou sermos perdoados!

A Caridade: Se todos os homens são iguais perante deus, porque há injustiça? A caridade só pode existir em um mundo desigual, logo não somos todos iguais perante deus e muito menos solidários! Não permitiríamos que nossos irmãos fossem distratados, excluídos e miseráveis.

Não faça nenhum ídolo: Como não? Então deve-se abolir a imprensa já! Nem deus deve ser idolatrado NENHUM ídolo!
Não Julgar: como julgar se amamos incondicionalmente e se somos bondosos? não há o que julgar, pois.

A Humildade: Mais uma vez, se somos todos iguais, por que alguns tem de ser humildes? Por que não nos tratamos de igual para igual? sempre haverá o poderoso e o fraco, e a humildade fica a encargo de quem?

A Fraternidade: somos todos irmãos não é mesmo? viemos todos da mesma árvore genealógica. o problema é que uns nascem brancos, outros negros, outros orientais, indígenas... E se somos todos irmãos, por que tratamos alguns com indiferença, ódio, discriminação?

A Bondade: não sei nem o que é bondade mais, de tanta pisada na cabeça que já levei de quem quer subir me usando de escada. Sim, o ser humano é capaz das coisas mais vis imagináveis.

É dando que se recebe: Estranho, dar o que e para quem? Já devotei meu amor a tanta gente e não recebi nada de volta. Já doei tantas coisas minhas e nunca ganho nada, nem no jogo do bicho! Na verdade eu nunca esperei nada de ninguém pois conheço a natureza humana, mesmo que você dê apoio incondicional, ajuda em situações difíceis, basta dar-lhes a verdade que as pessoas somem de sua vida. 

Consolar: Para que consolar se há bondade e amor divinos no mundo e em todos os seres, logo, mais uma palavra cristã sem nexo!

Compreender: Sim, essa é uma das poucas palavras que ouvi em pregações e que admiro muito: a ação de compreender os outros. Mas as próprias religiões geram guerras, inquisições e intolerância! porque o Papa não compreende que sem camisinha o mundo vai ficar muito pior (se é que dá para piorar!!!)?

E quando falam de Ressureição: Imagino o clip Thriller do Michael Jackson, os mortos que saem da tumba, um tanto blasfêmico!

A Boa Vontade: Sou demasiadamente humana para levantar as 5 da manhã de boa vontade, ajoelhar-me perante um altar e gastar meu precioso tempo de sono com isso!

E finalmente, mas não o fim, Não Pecar: Ora, se Jesus Cristo já pagou por todos os pecados do mundo, o que é uma cobicinha, uma invejinha, um adultério, um furto? Ele morreu por nós, então estamos todos quites com Deus!

Comentários