Branca?


Realmente não entendo como fui nascer tão branca. Sim, brancos demais também sofrem muito preconceito, além dos males que esse tom de pele proporciona. Bem, minha família, como toda a família tipicamente paulistana, é formada por uma msitura absurda de etnias. Portugueses, franceses, espanhóis e índios (ou como diz meu pai, bugres). No entanto eu não nasci com o tom de pele de minha mãe, morena clara e nem de minha avó materna, bem morena, dos cabelos lisos, grossos e pretos, tipicamente indígena. Saí com um cabelo ralo e fino, loiro escuro (de acordo com minha amiga cabeleireira, tom 6.1 rs).e uma pele absurdamente branca (calma, também não sou albina!). No entanto esse tom de pele não me é agradável pelos seguintes fatores: Não posso encostar em nada que fico roxa; qualquer espinha deixa marcas vermelhas por meses a fio; no calor, transpiro mais que lutador de boxe (suspeito de uma hiperhidrose, pois não vejo ninguém minando tanta água pelo rosto como eu!) E o pior de tudo, a pele clara envelhece mais cedo. Enfim, sei que o post é fútil, mas vejo tanta gente reclamar por isso ou por aquilo e achei que eu também teria esse direito! Estou cansada de meu rosto viver empipocado e com coceiras devido ao calor, não posso pegar sol mas nem a decreto! Enfim, acho que sou um ser das trevas mesmo, e isso não mudaria se minha cor fosse diferente!

Comentários